A Feira UGART se notabiliza por proporcionar experiências diversas para os visitantes do evento. E em 2023 não foi diferente. As atrações apresentadas na área de convivência foram para os 5 sentidos.
Na sexta, dia 31 de março, tivemos a primeira atração. A Fábrica de Gaiteiros é um projeto voltado para crianças e adolescentes, com objetivo de ensinar os jovens a tocar acordeão, ou como é conhecido popularmente na região sul do Brasil como gaita de oito baixos. O grupo, que inclui meninos e meninas de várias idades, animou os participantes com músicas típicas do Rio Grande do Sul.
No mesmo dia, a Estância das Oliveiras, apresentou suas atrações como destino turístico. Na Estância é produzido o azeite de oliva extra virgem e os visitantes aprendem o processo de extração do óleo, além de poder curtir uma linda paisagem e degustar ótima gastronomia.
Do nordeste do Brasil, veio uma atração muito colorida e animada. Os visitantes puderam conferir de perto os brincantes de São Luís do Maranhão, apresentando a dança típica Bumba Meu Boi. Também houve degustação do famoso refrigerante cor de rosa, Guaraná Jesus.
Do Pará, veio o Chef Arturo Báez. Ele é famoso por fazer parte da nova geração da gastronomia paraense, trabalha sua cozinha com insumos amazônicos, com criatividade e ousadia. Os visitantes puderam desgustar a Pescada amarela com purê de pupunha, tucupi negro e crocante de castanha do Pará.
E para fechar, a Costa Doce trouxe a culinária da região sul do Rio Grande do Sul, com seus famosos doces. O público também pode provar cachaças e assistir uma apresentação de dança típica gaúcha.
Foram experiências muito diversas, que apresentaram a variedade de atrações turísticas que nosso país tem a oferecer.